sábado, 3 de outubro de 2015

Bolo de coco e cacau sem glúten e com baixo carboidrato

Ola pessoal, final de semana chegando, esse tempinho meio feio, pra quem esta com vontade de comer um doce diferente, porem saudável, mais uma receitinha deliciosa de bolo funcional. Você conhece a FARINHA DE COCO? Eu também não conhecida, minha nutri karin Vailati, voltando de um congresso mês passado em São Paulo trouxe essa novidade. Possui baixo índice glicêmico e carga glicêmica, estimula o intestino preguiçoso e ainda combate o diabetes e o colesterol alto.
A lista de produtos feitos a partir do coco não é pequena e inclui alguns itens bem comuns no dia a dia, como coco ralado e leite de coco.
Por outro lado, há aqueles que ainda não ganharam fama, mas merecem atenção especial pelo seu valor nutricional. Este é o caso da farinha de coco, alimento obtido da casca e da polpa da fruta.  A boa notícia é que a farinha de coco não possui glúten, portanto, está liberada para entrar no cardápio dos celíacos. Muitas vezes as receitas de pães e biscoitos não ficam tão saborosas e macias por causa da ausência da farinha de trigo. A farinha de coco é uma alternativa para melhorar essas características.
Atenção: Lembre-se de tomar bastante água!! Só assim você consegue aproveitar bem todos os benefícios que as fibras tem para oferecer!
Abaixo segue a receita de um bolo bem deliciosooooooo!!!
E que nosso findi seja doce!!!
bjs






INGREDIENTES
  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar demerara, açúcar de coco ou adoçante stévia em pó 
  • 3 colheres de sobremesa de óleo de coco ou manteiga ghee
  • 1/2 xícara de leite de coco
  • 1 xícara de farinha de coco
  • 1 colheres de sopa cheia de cacau em pó
  • 1 colheres de sobremesa de fermento em pó



MODO DE PREPARAR


Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, acrescente o açúcar, o óleo e o leite de coco as poucos. Acrescente a farinha de coco e o cacau. Junte as claras em neve e o fermento mexendo delicadamente com uma colher. Coloque a massa em uma forma untada com óleo de coco e farinha de coco e coloque em forno pré aquecido para assar.
Por cima, coloque cacau nibs (como se fosse gotas de chocolate de cacau) ou chocolate amargo ralado.
 Delicia pessoal!!!


Este é o cacau nibs.












Nenhum comentário:

Postar um comentário