segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PEIXE A MILANESA

Para minhas amigas iniciantes na cozinha, uma receitinha básica de milanesa, que você pode fazer para frango, peixe, etc.
Essa eu fiz com peixe, file de merluza. Existe pra comprar no mercado a farinha de rosca /farelo de rosca, ou você mesmo pode fazer em casa. Quando sobrar pão e você não quer jogar fora, torre ele no forno, depois passe o rolo de massa por cima, ou triture no liquidificador. Vai ficar um ótimo farelo de rosca.
Pra quem tem intolerância a glúten e lactose, tem farelo de rosca sem glúten e sem lactose na SIRIUS PRODUTOS NATURAIS, muito boa, inclusive o peixe da foto eu usei esse farelo, ficou super crocante.



INGREDIENTES
 PARA 8 FILES DE PEIXES

2 ovos
farinha de trigo ( pra quem tem intolerância use farinha de arroz) , a quantia de 4 colheres de sopa, conforme for usando, você vai colocando mais.
farelo de rosca - quantia de 8 colheres.


MODO DE PREPARO

Tempere os files de peixe com limão e sal  faça isso uns 15 minutos antes de fritar pra curtir bem o tempero.
Depois bata os ovos em um recipiente com um pouco de sal.

Em seguida siga essa ordem:

1- farinha de trigo
2- ovos batidos
3- farelo de rosca
Passe todos os files nessa ordem.

Em uma frigideira coloque o óleo pra esquentar, pra saber quando o óleo estiver bem quente, deixe dentro do azeite um palito de fósforo novo, assim que ele acender é sinal que o óleo esta quente.Então com o óleo bem quente, diminua um pouco o fogo pra não queimar e  comece a fritar colocando de dois em dois na frigideira, pra fritar bem e ter espaço.
Assim que estiverem dourados, retire e coloque em ma travessa com papel toalha pra escorrer bem o óleo.











2 comentários:

  1. Oi Bianca! Sempre que venho no seu blog minha boca fica salivando ^^ hehe... sempre tem receitas gostosas! Eu adoro tudo que é milanesa, peixe, frango, AMO! Gostei da receita bem pratica ^__^ Não sei cozinhar nada, só ovo frito mesmo, rsrsrs... Mas acho que tá mais que na hora de começar a aprender algumas receitas ^__^

    Beijinhos e boa semana!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca! Sempre que venho no seu blog minha boca fica salivando ^^ hehe... sempre tem receitas gostosas! Eu adoro tudo que é milanesa, peixe, frango, AMO! Gostei da receita bem pratica ^__^ Não sei cozinhar nada, só ovo frito mesmo, rsrsrs... Mas acho que tá mais que na hora de começar a aprender algumas receitas ^__^

    Beijinhos e boa semana!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir