segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SAL VERDE

OIEEE PESSOAL, quem de vocês concorda que comida sem sal, sem poderia ter um pouquinho mais de sal, ou esta faltando um temperinho ". Claro que em termos gerais, é melhor que falte do que pecar em excesso. Porque faltando você ainda tem a possibilidade de inserir no momento que esta degustando, e quando é ao contrario, sal demais, você coloca tudo a perder, porque a gente muitas vezes não consegue nem comer. Sem contar, que o sal em excesso pode causar problemas renais, hipertensão e doenças cardiovasculares. A hora de se cuidar é agora, antes de ter que fazer alguma restrição mais pesada a sua alimentação. Então, hoje quero compartilhar aqui com vocês a ideia super bacana da LIDIANE BARBOSA, sobre fazer o seu próprio sal, o SAL VERDE. A Bela GIl também já passou a receita dela sobre um sal mais caseiro, mas essa receitinha da Lidiane e show, porque inclusive ja vai tempero junto. Ao inves de  você estar salgando sua comida, voce vai estar utilizando temperos para salgar seus pratos de forma mais saudável.
tempero não ta com nada neh?
Imaginem, você faz um prato todo caprichado, uma felicíssima apresentação e não experimenta o sabor. No momento de servir, todos com aquela expectativa, inclusive você , na verdade mais ainda você, porque quando a gente faz, a gente quer mesmo ouvir boas criticas. E então vem a famosa frase,  "
O legal é que você pode congelar ( validade 6 meses) , ou se quiser deixar apenas na geladeira, a validade e de 3 meses.
Lembrando que voce pode e deve utilizar esse sal verde em tudo qwue voce colocaria o sal que voce esta acostumado a usar.
Muito gostoso e facil de preparar.



INGREDIENTES

1 Cebola
4 dentes de alho
4 colheres(sopa) de azeite de oliva
escolher 3 verdinhos frescos: salsinha, manjericão e cebolinha 1 maço de cada um
300 gramas de sal marinho.




MODO DE PREPARAR

 Bater tudo no liquidificador ou processador, menos o sal. Vai formar uma pasta.
 Depois colocar essa pasta em um recipiente e misturar com o sal.
Prontinho seu sal verde esta pronto.
Você pode colocar na geladeira e consumir em ate 3 meses, ou se preferir congelar.
 Substitui seu sal por este, você vai amar!

































Nenhum comentário:

Postar um comentário